quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Blog Vegetariano

Meu nome é Taís e eu decidi me desafiar. Vou fazer uma dieta vegetariana e perder peso no prazo de dois meses.

As pessoas se acostumaram a comer carne e raras vezes se questionam a respeito disso. Recentemente eu comecei a pensar sobre esse assunto e fui atrás de informações. Depois de tudo que li e assisti (assistam o filme Food, Inc) percebi o quanto os animais sofrem com isso. São imagens aterrorizantes, o you tube tem muito material sobre esse tema. A indústria da carne é cruel e investe muito para pensarmos que existe alguma justiça com o animal. Muitas pessoas escolheram a felicidade através da ignorância, e eu escolhi ver a verdade, mesmo comendo carne durante 26 anos, resolvi mudar.

Não existe mudança sem esforço. Decidi me comprometer e vou até o fim. Nada é fácil, é preciso muita força de vontade para mudar um hábito adquirido por 26 anos. Comecei hoje, dia 21/07/10 e farei esse teste por 2 meses para ver se consigo levar uma vida sem carne.

Eu amo comer. Adoro descobrir novos sabores e frequentar restaurantes. Tenho uma relação estável com o fast food. Adoro porcarias e coisas que engordam no geral. É muito raro uma comida saudável ser boa o suficiente para o meu paladar, portanto, conseguir fazer uma proteína de soja que não tenha gosto de ração de cachorro é um desafio pra mim.

Eu sou a pessoa que vai trocar uma salada por um lanche cheio de maionese. Trocaria facilmente uma fruta por um bolo de brigadeiro.

Minha profissão: Confeiteira.  Estou iniciando uma empresa de doces. Isso faz o meu projeto ser ainda mais difícil, porque além de adotar a dieta vegetariana por 2 meses, estarei tentando perder os 11kg que engordei desde o último ano. Estou com 64.7 kg para 1.61, eu pesava 53kg. Não sou uma pessoa obesa, mas estou acima do peso que eu considero saudável e bonito. Gosto de ser magra e entrar nas minhas roupas sem ver as gordurinhas acima da calça.

Decidi criar esse blog para atingir um objetivo, dividir experiências, passar conhecimento, curiosidades e motivação para os interessados pelo tema. Vou postar receitas testadas por mim, de livros e aquelas que eu vou criar. Vou postar vídeos e fotos  sobre saúde,  dieta vegetariana e emagrecimento. E principalmente relatar tudo que eu estou passando nesse desafio.

Não será fácil, pois eu sou a pessoa que comeu churrasco umas 3 vezes nos últimos 2 meses e preparou um bolo de chocolate às três da madrugada porque precisava enloquecidamente de doce. Cada louco com a sua colher!

Observação: Decidi colocar esse blog no ar apenas hoje, dia 06/01/2011, tenho todos os textos escritos e colocarei aqui aos poucos. Isso significa que já decidi qual caminho vou seguir, mas vou manter isso como uma surpresa que será revelada no fim desse blog. 


Um comentário:

  1. Boa sorte nesta sua empreitada te apoio mesmo achando uma maluquice!
    Espero que de certo!!

    O lance dos 11kg tb é importante...mas tente lembrar que num é só ser vegetariano para emagrecer!

    Regime é importante, afinal o elefante só come mato é gordo!

    Boa sorte!

    ResponderExcluir