quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1º Dia (21/07/10) – O início da batalha sem carne

O bom de trabalhar em casa é que eu faço meu horário. Não devo satisfações a ninguém e eu gosto disso. Portanto eu acordei às nove e meia. Pensei: Esse é o primeiro dia de uma alimentação saudável, vegetariana e light. Fui até a cozinha já com o estômago doendo de fome e a primeira coisa que pensei foi num pão francês quentinho e um leite com café. Comecei bem né! Consegui controlar a vontade e comi um yogurte Corpus de morango. Muito bom, nem parece light, aprovadíssimo!
               
Resolvi fazer um plano de corrida, peguei uma tabela na internet e resolvi colocar em prática. Começa com 24 minutos de caminhada lenta e moderada. Acordei minha mãe e pedi pra ela ir comigo. A primeira coisa que ela fez ao acordar foi preparar um café com leite e uma torrada com requeijão, senti vontade, mas eu sabia que assim que eu chegasse da caminhada ia acabar comendo algo, então preferi esperar. Não digo que resisti totalmente, dei um gole no leite e uma mordida na torrada.
                
Fui caminhar no parque em frente a minha casa. O problema é que caminhada moderada não tem nenhum significado para a minha mãe. A minha caminhada leve já era rápida demais para ela, ou seja, a partir de amanhã vou com o MP3, e se ela quiser ir junto, terá que comer poeira.
                
Cheguei em casa e resolvi preparar a comida do dia. Num regime a gente tem que deixar tudo que é saudável e light ao alcance, se a bolacha inimiga e maravilhosa waffer estiver mais fácil que a fruta, esquece, isso vai te desmotivar e você acabará comendo pelo menos uma tentação de wafer.
               
Por isso, mãos a obra. Coloque tudo ao seu alcance de maneira rápida e eficiente. Hoje eu fiz um pudim light de baunilha da Taek, coloquei em potinhos, depois fiz proteína de soja ao curry para o almoço, deixei as saladas lavadas e coloquei num potinho dentro da geladeira para a preguiça de lavar a alface e a rúcula não me pegar num momento de fraqueza. Para completar fiz um patê leve e delicioso de ricota. Vou postar as receitas na próxima vez que eu escrever. Todas estão aprovadas e deliciosas.
                
Meu almoço foi uma salada bonita composta de alface, rúcula, milho, tomate, queijo branco e patê de ricota com o molho french light da Taek (muito bom!), uma colher de sopa desse molho tem oito calorias, a mesma quantidade de azeite tem mais de 100. No lugar do vinagre coloquei o limão que é mais saudável. Fiz também suco de maracujá natural, obviamente com adoçante. Comi minha proteína de soja com curry, que ficou bem gostosa, mas sou obrigada a confessar que a carne bovina ao curry ainda é melhor, mas com o tempo espero me adaptar. Tudo pelos bichinhos!
               
Enquanto eu almoçava meu avô chegou com o bife e colocou na minha frente, pedi que ele colocasse imadiatamente na geladeira.  Eu sei que bife tem cheiro de pecado, que bom  que ele comeu depois que eu saí da cozinha. Meu avô adora trazer a tentação pra casa, hoje de manhã ele trouxe um saco de pão de queijo (e ele fala assim: “É da Fofinha”), essa sou eu, minha vontade foi atirar tudo pela janela, mas me controlei, no fim das contas meu tio, que na verdade é um Urso, comeu tudo.
                
A vontade de doce veio forte igual raiva na tpm. Logo depois do almoço senti uma vontade louca de chocolate, quase tive um surto psicótico! Graças ao pudim light consegui me controlar. Eis uma vitória!
                
Para completar a tragédia minha mãe pediu para eu ir com ela no shopping a noite. Ali a tentação apareceu de todas as formas, tamanhos, cores e cheiros. Passei longe do quiosque de pretzel (tentação do mal), acho que se eu sentisse aquele cheiro maravilhoso subiria pelas paredes igual uma pessoa insana e perturbada. Pensei no burguer king, mas o pecado da carne estaria ali. Minha mãe quis assistir Encontro Explosivo no Cinemark, e todos sabem que aquela pipoca é a 8ª Maravilha do mundo, essa é a única tentação que não consigo resistir: PIPOCA! Até a palavra é agradável e me faz feliz. Aquele cheiro inebriante entra pelas narinas antes mesmo de pisarmos no cinema. Para não estragar completamente o dia pedi sem manteiga e com muita coca cola diet.
                
O filme foi muito bom, a pipoca sem maneiga também é gostosa, apesar que aquela gordura toda em cima faz falta. Não comi mais nada hoje, era o máximo que eu podia fazer para compensar a pipoca. Resisto a chocolate, mas a pipoca do cinemark deve ter droga, eita coisa boa! Passei no extra para abastecer o carro (somente o carro!)  e resolvi me pesar. A última vez eu estava nos 65 kg, hoje deu 64.7, apesar da pipoca, perdi 300 gramas ou apenas desinchei. Agora só me peso de novo daqui a uma semana para evitar a ansiedade.
               
Esse foi meu dia sem carne e de baixa caloria. Considero um bom começo, normalmente eu comeria cinco vezes o que eu comi hoje. 


Um comentário:

  1. Que beleza, fazer dieta com pudim é uma delicia! foi um bom começo... Eu sem duvida nenhuma me renderia ao bifão! E comeria os pães de queijo junto!! Que mané urso que nada...se é meu, é meu! Nham!

    É sempre assim a gente mobiliza a casa para "ajudar" na dieta, mas no final é só vc mesmo que está fazendo... e sozinha, seja forte!

    Morar de frente para um parque ajuda um pouco!
    Onde eu moro por exemplo não tem lugar para caminhar! E com estas chuvas tb fica dificil!

    Acredite no shopping é onde eu teria menos tentações não curto muito fastfood e não faço tantas questão da pipoca, o complicado mesmo seria passar pelo Quiosque do Bobs e não pedir um milkshake de ovomaltine que iria estragar a dieta!

    Vc não perdeu 300 gramas... pode ter perdido menos ou até mais, mas num dá p/ pesar no final do dia e ter certeza do peso o ideal é se uma vez por semana, afinal vc pode estar inchada ou não, ter bebido muuuita água que não engorda mas pesa ou bebido refrigerante que pesa como água mas engorda, o corpo precisa de um tempo para metabolizar tudo, afinal maior parte da digestão nem é feita no estomago e sim no intestino que demora um pouco mais no processo!

    Não encane no peso do dia, se baseie mesmo pela média da semana!

    Mas sobre o vegetarianismo na minha concepção vegetais são em sua maioria sem graça, quando um ou outro se destaca sendo bem melhor e mais gostoso a gente passa só comer ele e acaba enjoando rápido, tente variar o arroz durante a semana, as vezes branco, as vezes integral e as vezes 7 grãos e faça o mesmo com legumes por serem sem graça vc deve explorar bastante seus sabores, eu prefiro os que tem gosto mais acentuado pois assim não fico coma impressão que to comendo tudo sem sabor, mas por outro lado são os mesmos legumes que detestamos quando criança pois tem mais sabor, como beringela, quiabo, abobrinha, brócolis, maxixe, alcachofra.

    Já para as saladas que é a parte que menos gosto, só encaro bem mesmo se tiver bem temperado, recorro aqueles molhos prontos ligths tipo italiano, tradicional, da vovó e bla bla bla!

    Tb entre firme na dieta hj! 06/01 farei uma dieta controlada com direito a deslizes calculados a cada 2 semanas! Deus me ajude!

    Fred

    ResponderExcluir