quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

2º Dia: A Ricota ataca novamente! (22/07/10)

A primeira coisa que eu pensei quando acordei hoje foi em ricota, como eu adoro isso!  Comi duas torradas com ricota e suco de uva light. Ricota só é o queijo mais sem graça da face da Terra para quem ainda não provou o meu patê.
                
Hoje acordei meio tarde e não fui caminhar no parque, me senti culpada porque para emagrecer exercício é essencial.
                
Ser doceira faz eu ter que lidar frequentemente com inimigo. É igual deixar uma garrafa de vodka no quarto de um alcoólatra em recuperação, é simplesmente torturante! Hoje é o aniversário de 36 anos da Patrícia, que é a moça que trabalha na minha casa. Eu disse para ela, em junho, que ela poderia escolher o bolo que quisesse que eu faria, mas eu não tinha a menor idéia que eu estaria passando por um regime extremamente violento (eu sou muito dramática).
                
Ela escolheu o meu bolo preferido: PRESTÍGIO. Ficará difícil lidar com um inimigo tão gostoso que nem esse. Praticamente uma tentação maligna. Decidi começar a batalha logo após o café da manhã. O maior problema foi na hora de fazer o beijinho, aquele cheiro maravilhoso de leite condensando com coco subindo, e eu com vontade de jogar a panela no fogo do inferno e correr para a luz! Que tentação!
                
Dei umas beliscadas pois o inimigo é perseverante, ele não desiste nunca. O meu normal seria ter feito dois bolos, um pra mim e outro pra ela, e ter comido metade sozinha, portanto, isso é um avanço, algo para eu ter orgulho.

Aqui em  casa macarrão ao sugo parece ser alguma espécie de crime, se o molho não tiver carne moída, lingüiça ou salsicha, não é molho. A sorte é que eu encontrei bife para os outros  na geladeira, então acabaram aceitando o molho ao sugo.

Minha mãe está tentando entrar na minha onda vegetariana e fez um prato super caprichado, ela colocou alface, rúcula, pene integral, molho ao sugo, carne vegetal ao curry e pedacinhos de queijo branco. Ficou delicioso e acabei fazendo um pra mim também.

Nossa! Como eu sofro! Para completar a tragédia o Luis, amigo da minha mãe, chamou nós duas para comer num restaurante japonês. Quase tive um colapso quando fiquei sabendo. A parte boa é que eles iam ir andando até lá, aí eu faria a minha caminhada.

Antes dele chegar não resisti a tentação chamada ricota e comi QUATRO torradas. O Luis chegou e começamos uma caminhada que no passado eu faria somente  sob a mais refinada tortura. Quem conhece São Caetano sabe que o Nakato é longe do parque Chico Mendes.

Fomos conversando, então nem sentimos o tempo passar. Quando chegamos lá os dois pegaram o rodízio, ou seja, a tortura seria intensa. Peguei apenas o sushi califórnia, pedi para vir sem o kani, somente com a manga e o pepino, comi apenas quatro. Enquanto isso eu via rot holls, mil sushis e todas as tentações possíveis. Resisti  igual a um cão! (não sei o que isso significa).

Cheguei em casa, comi uns biscoitinhos integrais de castanha do pará e fui dormir antes da vontade de comer a ricota atacar novamente.


Um comentário:

  1. Quero comer este patê de ricota! Tb acho ricota sem graça mas aprendi com a minha mãe e deixa-la mais gostosa, picando um pouco de salsa amassando com a ricota e colocando um pouco de sal!
    Fica bem gostoso!

    Macarrão com molho vermelho sem nada de carne é realmente um pecado! Nem vou comentar esta parte pois costumo colocar carne moida e uma quantidade generosa de pequenas fatias de bacon! Eu sabia que não devia ter comentado, já estou com vontade...e não devo estar ajudando vc rsrsrs sorry!

    Mas sobre o restaurante japones como eu gosto muuuito eu prefiro enquadrar naqueles deslizes controlados não me prenderia só ao Diet, mas ficaria bem feliz se eu não comesse como se não houvesse amanha, como normalmente faço nestas ocasiões... não pedir o rodizio é um auto controle e uma elevação espiritual que eu não sei se eu teria! Preciso me controlar no quesito de querer comer de tudo um pouco!!

    ResponderExcluir