quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

4º e 5º dias: Fim de semana – Preciso dizer mais alguma coisa?

Verdade universal: Fim de semana engorda! Exceto para baladeiras, que dançam a noite inteira e queimam calorias. Para as pessoas que tem relacionamento estável, fim de semana significa comer tranqueiras e pipoca.
                
Durante o dia do sábado conseguir controlar a minha fome insaciável. Comi salada de frutas para enganar a vontade de doces calóricos.
                
A noite eu fiz uma reunião com uns amigos com direito a Wii, Guitar hero, imagem e ação e muito bate papo. Estava tudo bem até que chegou o momento que todos estavam com fome e queriam pedir esfiha. A primeira coisa que eu pensei foi: “FERROU! Amo esfiha, e agora!!! Será que conseguirei comer só duas? É tão pouco, não tampa nem o buraco do dente.”
                
Cedi a tentação do capeta e pedi quatro esfihas. Nesse momento a ficha caiu: “ Sou vegetariana por dois meses e talvez a vida inteira.” Eu sempre comi esfiha de carne com muito limão e também calabresa com queijo.  Lembrei de umas imagens feias de abate e consegui controlar a vontade, pedi duas de queijo e duas de milho com catupiry. Valeu a pena, estavam uma delícia e eu enchi de limão. Esfiha só faz sentido com limão. Dei uns golinhos na Coca Cola do meu namorado pois não tinha refrigerante light. Por fim comi um pedacinho de doce de leite.
                
Até que sábado não foi tão ruim, não comi tanto como antigamente, mas nunca subestime o Domingo, ele vem pra te derrubar, pra mostrar que é ele que manda.
                
Durante o dia fui a Expochocolate, quis desistir por causa do regime, mas é o meu trabalho, eu tenho que estar por dentro. Quando cheguei lá vi que tinha degustação em todos os cantos, normalmente eu pensaria: “Estou no paraíso, boca livre!” Dessa vez eu pensei: “Bem vinda ao inferno!”. Provei tudo o que apareceu na minha frente, a sorte é que os produtos de degustação são pequenos, só para provar mesmo.
                
Descobri que o chocolate belga e suíço são tão gostosos que faz você acreditar que Deus criou a perfeição e chamou de CHOCOLATE!  Na saída da feira, meu amigo Fred (um dos meus melhores amigos) e a namorada dele(Iza, uma pessoa extremamente agradável que se tornou uma amiga) decidiram me levar para comer cup cake, pensei: “Estou no inferno, abraço o capeta!”, comprei dois e comi metade de cada um, confesso que eu faria melhor, mas eles estavam bem gostosos!

Meu namorado quis pizza a noite e eu não consegui dizer não. Pizza é a tradução do paraíso com muito queijo! Pizza é um dos inimigos mais poderosos e persistentes. Ela me venceu, me jogou no chão, me MASSAcrou e ainda cuspiu nas minhas costas. Ela é a inimiga mais perversa fantasiada de quatro queijos e milho com catupiry. Comi 3 pedaços!!! Antigamente seriam 4 ou 5, o problema foi a CAIXA ignorante de Talento Verde que meu namorado comprou (Castanha do Pará, divino!). Peguei um chocolate e divide com ele.
                
Fiquei deprimida e triste depois, meu namorado estranhou e me perguntou se eu estava chateada. Eu disse: “Não, tô normal”, mas pensei: “Sou uma fracassada, tosca, sem força de vontade que nem entra nas próprias calças! Escrava de pizza!”.
Comemos vendo Battlestar Gallactica e finalizamos a noite comendo uma cocada caramelizada tão gostosa que nem sei explicar (dessa vez a culpa foi minha ).
                
Conclusão: Fim de semana maldito! e gostoso...

                              Pizza: PERIGO!!! PERIGO!!! Aprecie com EXTREMA moderação!

Um comentário:

  1. Hahahahha...naquele final de semana vc chutou o balde então neh! A expochocolate p/ mim num fez um grande estrago! lembra que eu comprei um queijo diferente todo temperado no vinho e tal? então uma delicia... ouvi estes dias no twitter que o queijo é o chocolate salgado! to começando a acreditar nisto... e mais é o chocolate masculino! (no meu caso) se eu to com vontade de comer algo e tem chocolate ou queijo eu vou no queijo!

    Os cupcake eu sempre soube que vc faria melhor!
    Mas eles encantam pela beleza e cores, na verdade são mais bonitos que gostosos uma fatia de torta é muito mais saborosa que um cupcake mas a variedade de cores e a criatividade que pode rolar num caupcake é que faz ele tnao chamativo!


    Te entendo perfeitamente diante da pizza! é praticamente minha criptonita! nem quando me meti nos regimes mais ferrenhos eu conseguia vence-la, comr 2 pedaços é o maximo de distancia que já consegui ficar!
    Como meia pizza gigante de 8 pedaços sem suar!

    Não me venha com ladainha, não foi a cocada que foi culpa sua ... tudo foi! A parte mais dificil de fazer dieta é aprender a negar e fugir da sedução! Sim vc foi fraca... todos somos, e fazer dieta nos ensina a ser fortes!

    =)

    ResponderExcluir